O espaço é virtual, mas o carinho é real. Aqui é como se fosse o hall de entrada para os meus pensamentos (os divulgáveis). Entrem, puxem uma cadeira, tomem um bom cafezinho com bolinhos de chuva e vamos prosear.
Crianças queridas no CEAK
Indicação do Mês - Filme: Taare Zammen Par (Como Estrelas no Céu)
FILME DO MÊS
Sinopse: Ishaan é um garoto de oito anos que não possui muitos amigos. Vive com sua família em um conjunto na Índia e apresenta muitas dificuldades na escola. Os pais, pouco sensiveis às questões do menino, enviam-no a um colegio interno no qual sofre, sobremaneira, chegando a beira do suicídio. É através do encontro com um professor afetuoso que Ishaan vai conseguir retomar sua vida, com outras disposições e entendimentos.
Me permitiram regressar... grandes amores
Parte da 'Família Psicologia'
Parte da Família Tanatologia
Você sabe o que é Tanatologia?
A morte ainda é um tabu para a nossa cultura. Ainda prevalece a noção de que a morte é um erro, uma imperícia ou um fracasso. Na era da ciência e da tecnologia conseguimos fazer descobertas surpreendentes, mas não conseguimos conviver com o assunto morte. A Tanatologia é ciência da vida e da morte que visa humanizar o atendimento aos que estão sofrendo perdas graves, podendo contribuir dessa forma na melhor qualificação dos profissionais que se interessam pelos Cuidados Paliativos. De acordo com Evaldo Alves D’Assumpção, médico e biotanatólogo fundador da Sotamig, a tanatologia é muito mais uma ciência da vida do que da morte. “Ciência que olha e ao mesmo tempo ilumina a vida, a partir do que se aprende com os que estão morrendo”.
"A maior revelação de teu amor aparece brilhando quando permites que o Cristo em ti e contigo possa amar e servir aos outros sem procurar saber quem são e como são". (Emmanuel, Do livro: "Recados do Além")
"As escolas, fazendo que os homens se tornem verdadeiramente humanos, são sem dúvida as oficinas da humanidade". Comenius
Pesquisar este blog
Você sabia que...
Nos conta Yvone, em suas memórias que já nasceu médium, pois na primeira infância possuía vidência, audiência e desdobramento com o fenômeno de morte aparente.? Com menos de 1 mês de nascida, teve um acesso de tosse, deu-se a sufocação e o fenômeno de catalepsia. Sua mãe foi a única que a acreditava viva e, graças ao seu apelo a Maria Santíssima, ela voltou a vida. Contava esse fato entre sorriso e dizia à filha: "Eu nada mais tenho com você... você pertence a Maria, mãe de Jesus. Yvone Amaral Pereira, nasceu em 24 de dezembro de 1906 na Cidade de Rio das Flores, Rio de Janeiro e, desencarnou em 9 de março de 1984 no Rio de Janeiro.
"A experiência mostrou-me que as pessoas têm, fundamentalmente, uma orientação positiva. ... Acabei por me convencer de que quanto mais um indivíduo é compreendido e aceito, maior tendência tem para abandonar as falsas defesas que empregou para enfrentar a vida, e para progredir num caminho construtivo". (Carl Rogers, em Tornar-se Pessoa, pg.38).
Você gostou deste site? Se sim, volte a me visitar e indique aos amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário