domingo, 16 de outubro de 2011

7º Encontro das Casas Espíritas de Vinhedo

Aconteceu o 7º Encontro das Casas Espíritas de Vinhedo, num clima de muita alegria, no qual todos confraternizaram e puderam aprender ensinamentos preciosos trazidos pela Dra. Marlene Nobre.

A presidente da Associação Médico Espírita do Brasil - a AME - falou aos presentes sobre o Novo Paradigma para a Saúde no Século XXI, numa abordagem didática, clara e profunda, refletindo sobre a necessidade de se admitir a questão espiritual no âmbito da saúde do ser humano, sendo este o principal artíficie da própria cura, alterando-se, portanto, o modelo vigente, que está baseado num indivíduo destacado das questões psíquicas, sociais e espirituais, sendo apenas o médico o responsável pela cura de seus males físicos, não sendo considerado o próprio doente como parte do processo de reequilibrio do corpo.

Comentou que os Espíritas fazem parte do que se chama de "minorias criativas", por sua proposta de saúde integral, admitindo o Ser Imortal como fonte de todos os sintomas e o médico como um profissional que surge para auxiliar no processo de auto-cura e não como o responsável pela cura.

O 7º Encontro foi realizado pela UCEV - União das Casas Espíritas de Vinhedo - uma entidade formada por diversos tarefeiros das Casas Espíritas e que visa fundamentalmente a união destas Casas, seja através de atividades em conjunto, auxilio na divulgação dos eventos, no intercâmbio entre os palestrantes, etc.

Vinhedo tem sido exemplo para a reigião e o país de empenho e união dos Espíritas em prol de um mundo melhor.



"Quase sempre minorias criativas e dedicadas transformam o mundo num lugar melhor."
Martin Luther King


Nenhum comentário: