sábado, 26 de agosto de 2017

Colo de Mãe

Colo de mãe é aconchego. É pitada de dengo doce com maçã ralada e pó de canela. É lugar sagrado, onde a mente descansa depois da brincadeira, da escola ou de algumas lágrimas salgadas.

Colo de mãe é acolhimento. É espaço de não-julgamento, onde a dor de uma culpa gigante vai diminuindo, embalada, até ficar do tamanho de uma sementinha de flor.

Colo de mãe é força. É cama macia entre dois braços firmes, contando pra gente que estamos seguros, mesmo depois do mundo acabar.

Colo de mãe é carinho. É afago delicado, na medida certa.  É potência divina em ação, ensinando que o amor deve ser partilhado, sempre que necessário, com qualidade e devoção.

Colo de mãe traz um céu para a Terra com o cantar do coração. Coração que bate calmo, e que mostra ao filho que tudo está bem, apesar das bombas no mundo.

Colo de mãe é pilar que sustenta o ego do filho. Alicerce que permite à criança desenvolver a confiança em si mesma, ficando firme lá fora, mesmo quando alguns desavisados dizem o contrário.

Colo de mãe é oxigênio. É o respirar que movimenta a cabeça do filho de lá para cá, de cá para lá, delicadamente, convidando a alma ao descanso necessário.

Colo de mãe é impermanência. Ora está, ora se foi. Mas quando acontece, ensina que é preciso paciência, até que possa voltar, com um novo sorriso.

Colo de mãe é prece. É o retrato de Mãe Maria, a embalar seu filho querido, num momento de conexão sagrada, tendo um estábulo como paisagem.


Colo de mãe é Deus. É sustento absoluto enquanto crescemos, distraídos, nesta vida, com seu mar de experiências. Vida intensa e exigente mas que, por amor a todos nós, logo ao nascermos para o mundo, nos presenteia com um essencial e maravilhoso COLO DE MÃE.

Nenhum comentário: